terça-feira, fevereiro 13, 2007

"Qual seria a vossa resposta?"


Imaginem comigo, mais uma vez, que o tempo parou para todos nós; antes que ele recomece a fluir, temos a oportunidade de usarmos as nossas faculdades morais e de nos projectarmos no tempo, para daqui a 17 anos, partilhando uma breve conversa com os nossos filhos e netos que estarão a viver em 2023.
Sentir-se-ão zangados connosco por termos faltado à nossa obrigação de cuidarmos da Terra, que é a sua casa e a nossa? Terá a Terra sido, irreversivelmente, agredida por nós?
Imaginem agora que eles nos perguntam:" O que é que vocês pensavam? Não se importaram com o nosso futuro? Estavam assim tão absorvidos convosco que não puderam, ou não quiseram, parar a destruição do ambiente da Terra?"
Qual seria a vossa resposta?

Al Gore, Uma verdade inconveniente

4 Comments:

Blogger Unknown said...

Fiz neste semestre uma apresentação de um trabalho em inglês sobre este tema e se me perguntas qual seria a minha resposta, ela seria de profunda vergonha, pela herança trágica que vamos deixar!
E agora pergunto eu: Ainda vamos a tempo?
Beijinho, grande!

3:16 da manhã  
Blogger oceanus said...

A minha resposta é em todos os dias e a todo o momento, tentar fazer com que não seja tarde demais... nas mais pequenas coisas no meu dia-a-dia.

Tentar não ser egoista e pensar nos outros... mesmo que não esteja aqui para ver e sentir...alguém vai estar.
E acho que nunca é tarde...

Muito profundo este espaço...
Gostei muito.

Até breve!

5:14 da tarde  
Blogger Avusa said...

gosto muito do teu blog…

11:34 da manhã  
Blogger Daterra said...

essa é uma pergunta e uma reflexão à qual nos deviamos dedicar com sincera atenção.

muito importante

Abraço para ti

10:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home